Já Levou seu Filho ao Neuropediatra? Especialidade é de Fundamental Importância no Diagnóstico de Doenças Neurológicas nos bebês e nas Crianças. Confira mais em nosso artigo.

Já Levou seu Filho ao Neuropediatra?

Assim como tudo em nosso planeta hoje muito globalizado. Nos últimos anos, muito as novas tecnologias e os preciosos e fundamentais gigantescos avanços da área da ciência e também aos conhecimentos e mecanismos da tecnologia atual, a medicina, mas precisamente a Neuropediatria conheceu um excepcional desenvolvimento.

Nossos profissionais da área médica que trabalham nesta área, tem conseguido promissores resultados no diagnóstico e no tratamento de doenças neurológicas em crianças e adolescentes.

Mas no entanto, alguns pais e responsáveis mantem um forte desconhecimento da importância de levar o seu filho a um médico desta especialidade neuropediatra.

Neuropediatra em São Paulo

Conversamos com a médica Neuropediatra da Clínica da Neurologia em Moema, e a Dra., passou informações muito úteis e proveitosas. Como trabalha normalmente o profissional da área médica Neurológica que atende Crianças e Adolescentes.  nos conta, a seguir, como este profissional trabalha.

Já Levou seu Filho ao Neuropediatra?

“Neurologia Pediátrica constitui uma especialidade médica que é dedicada às doenças do sistema nervoso e do sistema muscular que se manifestam nas crianças e no adolescente. Você sabe elogiar seu pequeno? A neurologia infantil assiste ao desenvolvimento da criança. Iniciando o processo no período neonatal através de exames clínicos minuciosos. O profissional médico faz avaliação constante. Avaliando desde as aquisições motoras, cognitivas, de linguagem ao longo do tempo com o foco de diagnosticar e monitorar qualquer doença Sempre com o objetivo principal, O Tratamento…”

Principais Problemas Encontradas na Neuropediatria

• Dificuldade Escolar
  • Dores de Cabeça
  • Hiperatividade e Déficit de Atenção (TDAH)
  • Tiques
  • Gagueira
  • Alterações de Forma ou Cabeça
  • Epilepsia
  • Meningiete
  • Dificuldade de Caminhar
  • Atraso na Fala
  • Distúrbios do Sono
  • Terror Noturno

Além de autismo, síndromes genéticas, doenças neuromusculares, doenças degenerativas do sistema nervoso central, entre outras.

O impacto da separação dos pais na vida das crianças

Qual a Função desde Profissional?

Especialidade que tem como a principal função, fazer o diagnóstico e orientar os pais para que as crianças sejam encaminhadas para profissionais que trabalhem com estimulação essencial.

Dependemos muito de uma equipe multidisciplinar como psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psiquiatria, além do geneticista”, conta a neuropediatra.

Dra. fala também sobre o processo de desenvolvimento da criança, algo que pais, mães e responsáveis precisam se atentar nos pequenos.

Quem Recomenda o Neuropediatra?

Em maioria, O Pediatra.

O médico Pediatra encaminha a criança para o neuropediatra.

Você está lendo “Já Levou seu Filho ao Neuropediatra“, texto super importante para atualizar pais e responsáveis sobre a importância desde profissional. Com os avanços da tecnologia (Já Levou seu Filho ao Neuropediatra) faz parte do desenvolvimento.

Isso se dá a partir do momento em que se faz um diagnóstico, ou mesmo os pais, amigos ou responsáveis reparam ou entendem que a criança apresenta alguém quadro de atraso.

Por exemplo, se a criança:

Com o decorrer do tempo e de desenvolvimento, habitualmente os responsáveis percebem alguma alteração em pequenos detalhes, pequenos gestos que as crianças fazem.

Aos 03 Meses de Idade

Normalmente, com três meses de idade, a criança já tem que estar sorrindo;

Aos 04 meses

Seis (06) meses

já deve estar sentando sem apoio (isso pode variar, bebês prematuros podem atrasar um pouco mais);

Oito (08) e (09) nove meses

Deve estar engatinhando

Um (01) ano e (01) um ano e (06 meses) meio

tem que estar andando etc.

Rendimento Escolar

É importante que os responsáveis se atentem e mantenham o habito de se atentar se não tem alguma patologia por trás das notas baixas, como a cefaleia.

Já Levou seu Filho ao Neuropediatra?
Já levou seu filho ao neuropediatra?

Muitas vezes, fica medicando a criança por conta própria por muito tempo sem procurar um profissional e a gente sabe que existe a cefaleia por abuso de analgésicos, que piora o quadro da criança.

Além disso, a dor de cabeça pode ser o sintoma de qualquer outra doença mais grave.

É importante que os pais fiquem de olho. Já Levou seu Filho ao Neuropediatra? ou conhece algum amigo que levou? Comente em nossas redes sociais e pergunte aos conhecidos.

Transtorno de Déficit de Atenção
a sigla esse transtorno é (td a h). As pessoas falam tda mas é TDAH fica, transtorno de atenção e hiperatividade é um transtorno é uma condição do desenvolvimento da atenção em que a pessoa vai ter é uma atenção diminuída. uma de destrutividade alta e pode estar acompanhada ou não de hiperatividade existem três básicas formas de tipos diferentes de transtorno de atenção nós temos aquelas pessoas que têm o défice atenção que preveem que predominantemente nós temos uma dificuldade de atenção sustentada ou seja uma dificuldade de manter a atenção focada por um tempo prolongado na mesma situação ou no mesmo assunto nós temos aquelas pessoas em que tem é o transtorno de atenção com predominância da hiperatividade e da impulsividade ou seja aquela pessoa que ela não
consegue fazer uma coisa só uma pessoa muito inquieta as várias coisas ao mesmo tempo aquelas crianças estão muito agitadas as pessoas que são também impulsiva ou seja que dão respostas na ponta da língua.