O que faz o Neurologista Infantil? Neuropediatra Moema: A Neurologia Infantil, similarmente conhecida como neuropediatria ou NeuroPediatra, é a especialidade que diagnostica todo o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e ascendência encefálico) e periférico (nervos) dos nossos pequenos ou das crianças.

O que faz o Neurologista Infantil?

Você sabe da Importância e O que faz o Neurologista Infantil? Seu filho pode precisar de auxilio profissional e você ainda não sabe. Identifique o Problema

É o neurologista infantil que acompanha o progresso neurológico das crianças, por intermédio de exame cirurgião acurado e avaliação das aquisições motoras, cognitivas e de dialeto no decorrer do tempo, permitindo descrever e alimentar doenças.

Quais São as Principais Complicações que o Neurologista Infantil – Neuropediatra trata?

Os principais complicações trazidos ao neuropediatra são:

Dificuldade aluno Dores de cabeça ou Cefalalgia Hiperatividade e Carência de Atenção (TDAH) e também os Tics, Gagueira Alteração do Dimensão e da maneira da cabeça Epilepsia e crise convulsiva Meningite Dificuldade para andar.

Também abordar Adiamento para abordar Adiamento para andar Hipotonia (“molinho”, floppy baby)

• Distúrbios do sono como por exemplo, mas não se limitando à:
    • Falta de Sono,
      • Insonia,
    • Fobia Noturno,
    • Bruxismos Noturno,
    • etc
  • Paralisia Cerebral Doenças Musculares Equívocos Inatos do metabolismo
  • Doenças Degenerativas do Sistema Nervoso Central e
  • Doenças Degenerativas do Sistema Nervoso Periférico
  • Autismo
  • Síndromes Genéticas

Quais as Doenças e também os vários Transtornos que são assistidos e cuidados pelo Neuropediatra Moema:

Notas Baixas
•• Dificuldade na Escola
• Alterações Comportamentais
• Cefaleias
• Dores de Cabeça
• • Enxaqueca
• Distúrbios do Sono (Parassomias)
• Distúrbios das Eliminações
•• Enurese e
•• Encoprese
• Hiperatividade e Déficit de Atenção
• Transtorno do Espectro Autista – TEA
• Crises Convulsivas
• • Epilepsia
• Paralisia Cerebral
• Doenças Musculares
• Erros inatos do Metabolismo
• Doenças Degenerativas do Sistema Nervoso Central e
• Doenças Degenerativas do Sistema Nervoso Periférico

O que são Erros inatos do Metabolismo? Erros inatos do Metabolismo são os erros inatos do metabolismo (EIM) são distúrbios de natureza genética que geralmente correspondem a um defeito enzimático capaz de acarretar a interrupção de uma via metabólica. Ocasionam, portanto, alguma falha de síntese, degradação, armazenamento ou transporte de moléculas no organismo.

O que é enurese infantil?
Enurese é a micção involuntária que pode ser causada por vários fatores. Estes incluem desordens nos rins, bexiga, uretra ou falta de controle dos músculos que liberam a urina, além de ser associada com fatores neurológicos.

O que é disfunção miccional?
Disfunção miccional é um termo genérico utilizado para se referir a problemas de função da bexiga urinária, que incluem dificuldades no armazenamento ou esvaziamento da urina. A incontinência urinária é um tipo de disfunção miccional, caracterizada pela perda involuntária de urina pela uretra

O que é enurese e encoprese?
Enurese, Encoprese & TDAH. Enurese é a urinação involuntária que pode ocorrer a qualquer momento do dia ou da noite. Encoprese é a dificuldade de controlar o esfíncter anal para a evacuação repetida de fezes em locais inadequados.

” Se você conversar com vários Neurologistas Infantis ou Neuropediatras Moema SP a Respeito do Tratamento do TEA, é bem possível que receba informações diferentes.

Contudo, a literatura é muito clara no sentido de que devem ser utilizados métodos comportamentais, ou seja, métodos que cientificamente sejam capazes de modular, de alterar o comportamento das crianças.

Classicamente, a terapia do TEA é realizada com uma modalidade de tratamento denominada ABA (análise do comportamento aplicada). Eu costumo solicitar que a ABA (cujo programa e planejamento devem ser realizados por psicólogos), seja associada à fonoaudiologia com métodos comportamentais. Geralmente, necessitamos também de terapia ocupacional para treinamento de atividades de vida diária.”

Neurologista Infantil em Moema São Paulo – Neuropediatra

Endereço Neurologista Moema: Av. Ibirapuera, 2907 – conjunto 1618 – Moema, São Paulo – SP, 04029-200, Brasil
Telefone Neurologista Moema: +55 11 3522-9515

O que faz o Neurologista Infantil? Neuropediatra Moema: Dia do Neurologista: No 15 de Outubro é Comemorado o Dia do Neurologista Infantil Moema e do Neuropediatra Moema. Quem é o Médico Neuro? Neurologista é o Médico que Investiga, Pesquisa e por fim Diagnóstica para Oferecer a um Tratamento das Doenças que podem surgir no Cérebro, Nervos, Medulas e também aos Músculos.

Mais Informações na Internet