4 Maneiras de Ajudar seu Filho a Dormir o Suficiente: As crianças precisam dormir, simples e sem complicações. Todos nós precisamos. Sem dormir o suficiente, ficamos rabugentos e, com o tempo, insalubres. Mas para as crianças, isso é especialmente importante porque os efeitos da privação do sono podem levar a problemas para toda a vida.

4 Maneiras de Ajudar seu Filho a Dormir o Suficiente

As crianças precisam Dormir, simples e sem complicações. Todos nós precisamos. Sem dormir o suficiente, ficamos rabugentos e, com o tempo, insalubres. Mas para as crianças, isso é especialmente importante porque os efeitos da privação do sono podem levar a problemas para toda a vida.

Estudos têm demonstrado que não Dormir o Suficiente pode contribuir para a obesidade.

Mas ainda mais preocupantes, estudos mostram que crianças que não dormem o suficiente podem acabar com problemas comportamentais e também problemas de aprendizagem que persistem por anos e afetam a vida de uma criança para sempre.

Os adolescentes que não dormem o suficiente correm maior Risco de Depressão e problemas de aprendizagem, e têm maior probabilidade de sofrer acidentes de carro e outros acidentes.

A prevalência de dispositivos como telefones celulares e comprimidos também tem implicações para o sono. Cada vez mais, as crianças ficam acordadas, ou são acordadas, por esses dispositivos. Acrescente-se a isso nossa cultura de conquistas; entre trabalhos de casa e atividades extracurriculares, muitos adolescentes simplesmente têm menos tempo para dormir.

De quanto tempo seu filho precisa para dormir?

Aqui estão as quantidades recomendadas:

  • Bebês: 12 (doze) a 16 (dezesseis) horas
    • incluindo cochilos
  • Toddlers: 11 (onze) a 14 (quatorze) horas
    • incluindo cochilos
  • Pré-escolares: 10 (dez) a 13 (treze) horas
    • incluindo cochilos
  • Crianças em idade escolar: 09 (nove) a 12 (doze) horas
  • Adolescentes: 08 (oito) a 10 (dez) horas

No final das contas, porém, é com seu filho. O número inferior é o mínimo absoluto; algumas crianças precisam se aproximar do máximo para funcionar bem.

Hoje em dia, estou descobrindo que muitas crianças, especialmente adolescentes e teens, não estão dormindo o suficiente. É comum que um adolescente me diga que eles dormem de 6 (seis) a 7 (sete) horas por noite, o que simplesmente não é suficiente.

Aqui estão quatro maneiras de você ajudar seu filho a dormir o suficiente

4 Maneiras de Ajudar seu Filho a Dormir o Suficiente
  • Faça do sono uma prioridade
    • Assim como você marca o horário para os deveres de casa, esportes e outras atividades, marque o horário para dormir. Literalmente. Comece quando seu filho precisa se levantar de manhã e depois conte para trás o número de horas que seu filho precisa para dormir… e
    • Estabeleça uma hora de dormir não negociável
        • Para os teens e adolescentes, isto pode levar a algumas conversas e decisões difíceis sobre horários e atividades, e pode significar cortar em algumas atividades, encontrar maneiras de fazer os deveres de casa mais cedo, e empurrar algumas atividades de lazer (como videogames) para os fins de semana.
        • Se você vai fazer isso funcionar, você também precisará…
          Nenhum de nós pode ir direto de uma atividade física ou mentalmente intensa para dormir. Se a hora de dormir é 21:00, isso significa que seu filho precisa começar a se enrolar entre 8 e 8:30 para que esteja pronto para realmente adormecer às 9.
      • A luz azul emitida pelas telas pode despertar o cérebro e tornar mais difícil adormecer.
        • Isto é particularmente verdadeiro para “telas pequenas”, como telefones ou comprimidos que são mantidos mais próximos do rosto. Desligue-as uma hora antes de querer que seu filho esteja dormindo. Os telefones devem ser carregados fora do quarto – ou, no mínimo, colocados no modo Não Perturbe. Se seu filho tentar lhe dizer que precisa do telefone para acordá-lo pela manhã, compre um despertador.
      • Outra maneira importante de ter certeza de que seu filho durma o suficiente é…
4 Maneiras de Ajudar seu Filho a Dormir o Suficiente

Mantenha as mesmas rotinas de sono nos fins de semana e nas férias. Uma pequena folga está bem, como ficar acordado uma hora ou mais tarde se seu filho pode e vai dormir mais tarde pela manhã (se você tiver um desses filhos que está acordado ao amanhecer, não importa o que aconteça, ficar acordado mais tarde pode não funcionar tão bem).

Isso joga nosso corpo fora quando nossos horários de sono mudam; fazemos muito melhor quando eles ficam na mesma.

Lembre-se também de que as crianças prestam mais atenção ao que fazemos do que ao que dizemos. Se você fizer do seu próprio sono uma prioridade, você dará um bom exemplo para seu filho – e se sentirá melhor você mesmo.

Mais Informações sobre qualidade do sono na Internet