ADHD – O que é TDAH? TDAH tem o significado de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. E é uma Condição Médica. Uma pessoa com ADHD – TDAH apresenta diferenças no desenvolvimento e na atividade cerebral que afetam a atenção, a capacidade de ficar parado e o autocontrole. O ADHD – TDAH pode afetar uma criança na escola , em casa e em amizades.

ADHD – O que é TDAH?

Quais são os sinais do TDAH? ADHD

Às vezes, todas as crianças lutam para prestar atenção, ouvir e seguir as instruções, ficar quietas ou esperar a vez delas. Mas para crianças com TDAH, as lutas são mais difíceis e acontecem com mais frequência.

Crianças com TDAH podem ter sinais de uma, duas ou todas as três categorias:

Desatento. Crianças desatentas (facilmente distraídas) têm dificuldade para concentrar sua atenção, concentrar-se e permanecer na tarefa. Eles podem não ouvir bem as instruções, podem perder detalhes importantes e podem não terminar o que iniciam. Eles podem sonhar acordado ou demorar demais. Eles podem parecer distraídos ou esquecidos, e perdem o controle de suas coisas.

• Hiperativo
    • Crianças hiperativas ficam inquietas, inquietas e facilmente entediadas. Eles podem ter problemas para ficar quietos ou ficar quietos quando necessário. Eles podem se apressar com as coisas e cometer erros descuidados. Eles podem escalar, pular ou roubar quando não deveriam. Sem querer, eles podem agir de maneira a perturbar os outros.
  • Impulsivo
    • Crianças impulsivas agem rápido demais antes de pensar. Eles freqüentemente interrompem, podem empurrar ou agarrar, e acham difícil esperar. Eles podem fazer coisas sem pedir permissão, pegar coisas que não são deles ou agir de maneiras arriscadas. Eles podem ter reações emocionais que parecem intensas demais para a situação.

Às vezes, pais e professores percebem sinais de TDAH quando uma criança é muito jovem. Mas é normal que crianças pequenas sejam distraídas, inquietas, impacientes ou impulsivas – essas coisas nem sempre significam que uma criança tem TDAH.

O que é ADHD? A síndrome do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. … Em inglês é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD

Atenção, atividade e autocontrole se desenvolvem pouco a pouco à medida que as crianças crescem. As crianças aprendem essas habilidades com a ajuda de pais e professores. Mas algumas crianças não ficam muito melhores prestando atenção, se acomodando, ouvindo ou esperando. Quando essas coisas continuam e começam a causar problemas na escola, em casa e com os amigos, pode ser TDAH.

Como o ADHD – TDAH é Diagnosticado?

Se você acha que seu filho tem TDAH, marque uma consulta com o médico do seu filho. Ele ou ela fará um check-up ao seu filho, incluindo visão e audição, para garantir que algo mais não esteja causando os sintomas. O médico pode encaminhá-lo a um psicólogo infantil ou psiquiatra, se necessário.

O que é TDAH? What Is ADHD?

Para diagnosticar o TDAH, os médicos começam perguntando sobre a saúde, comportamento e atividade de uma criança. Eles conversam com pais e filhos sobre as coisas que notaram. Seu médico pode solicitar que você complete as listas de verificação sobre o comportamento de seu filho e também pode solicitar que você forneça uma lista de verificação para o professor.

Como diagnosticar uma pessoa com TDAH?

Como diagnosticar uma pessoa com TDAH? O diagnóstico do TDAH é feito com base nos sintomas, uma vez que não existe um exame específico para diagnosticar o transtorno. … A investigação para o diagnóstico costuma ser bem detalhada. O TDAH é definido por uma lista de sintomas, sendo 9 referentes à falta de atenção, 9 à hiperatividade e impulsividade.

Depois de coletar essas informações, os médicos diagnosticam o TDAH se ficar claro que:

A distração, hiperatividade ou impulsividade de uma criança vão além do normal para a idade.

Os comportamentos vêm acontecendo desde que a criança era jovem.

Distração, hiperatividade e impulsividade afetam a criança na escola e em casa.

Uma verificação de saúde mostra que outro problema de saúde ou aprendizado não está causando os problemas.

Muitas crianças com TDAH também têm problemas de aprendizagem, comportamentos de oposição e desafio, ou problemas de humor e ansiedade. Os médicos geralmente os tratam junto com o TDAH.

Como o TDAH é Tratado?

O tratamento para o TDAH geralmente inclui:

• Medicina
    • Isso ativa a capacidade do cérebro de prestar atenção, diminuir a velocidade e usar mais autocontrole.
  • Terapia Comportamental
    • Os terapeutas podem ajudar as crianças a desenvolver as habilidades sociais, emocionais e de planejamento que estão atrasadas com o TDAH.
  • Treinamento de Pais
    • Por meio do treinamento, os pais aprendem as melhores maneiras de responder às dificuldades de comportamento que fazem parte do TDAH.
      Suporte escolar. Os professores podem ajudar as crianças com TDAH a se sair bem e aproveitar mais a escola.

O tratamento certo ajuda a melhorar o TDAH. Pais e professores podem ensinar as crianças mais novas a melhorar sua atenção, comportamento e emoções. À medida que envelhecem, as crianças devem aprender a melhorar sua própria atenção e autocontrole.

Quando o TDAH não é tratado, pode ser difícil para as crianças terem sucesso. Isso pode levar a uma baixa auto-estima, depressão, comportamento de oposição, fracasso escolar, comportamento de risco ou conflito familiar.

O que os pais podem fazer?

Se seu filho for diagnosticado com TDAH:

Estar envolvido. Aprenda tudo o que puder sobre o TDAH. Siga o tratamento recomendado pelo profissional de saúde do seu filho. Mantenha todos os compromissos recomendados para terapia.

Dê medicamentos com segurança. Se seu filho estiver tomando remédio para TDAH, sempre o tome na hora e na dose recomendadas. Mantenha os medicamentos em um local seguro.

Trabalhe com a escola do seu filho. Pergunte aos professores se seu filho deve ter um IEP . Reúna-se frequentemente com os professores para descobrir como está o seu filho.

Trabalhe em conjunto para ajudar seu filho a se sair bem Pai com propósito e carinho. Aprenda quais abordagens parentais são melhores para uma criança com TDAH – e quais podem piorar o TDAH.

Converse de maneira aberta e solidária sobre o TDAH com seu filho. Concentre-se nos pontos fortes e nas qualidades positivas do seu filho.

Conecte-se com outras pessoas para obter suporte e conscientização. Participe de uma organização de suporte ao TDAH para obter atualizações sobre o tratamento e outras informações.

O que causa o TDAH?

Não está claro o que causa as diferenças cerebrais do TDAH. Há fortes evidências de que o TDAH é principalmente herdado. Muitas crianças com TDAH têm pai ou parente.

O TDAH não é causado por muito tempo na tela, falta de parentalidade ou ingestão de muito açúcar.

O TDAH pode melhorar quando as crianças recebem tratamento, comem alimentos saudáveis, dormem o suficiente e se exercitam e têm pais que sabem como responder ao TDAH.

Mais Informações na Internet

Analisado por: Shirin Hasan, MD