Como as Crianças Crescem, Aprendem e Prosperam: Estudos: Ensino no Início da Infância: Conheça os Benefícios. Pesquisadores por todo o mundo têm estudado sobre os âmbitos do desenvolvimento infantil.

Como as Crianças Crescem, Aprendem e Prosperam

Por isso descobriram que crianças pequenas que crescem estudando em escolas de alta qualidade desenvolvem melhor as habilidades de linguagem, matemática e alfabetização, bem como desenvolvem conexões sociais e emocionais mais fortes do que aquelas que não frequentam “boas” escolas no início da infância.

No entanto, até agora pouco se sabe sobre o impacto de passar grande parte da infância na presença dos vizinhos, amigos, babás, etc. no desenvolvimento infantil. Mas cientistas de Harvard estão se concentrando em desvendar esse questionamento.

Análise de Estudos Antigos Sobre Como as Crianças Crescem, Aprendem e Prosperam

Uma parcela do estudo desses cientistas incluiu analisar cerca de 22 estudos já realizados, que foram publicados entre 1960 e 2016. Esses apontaram os benefícios do ensino no início da infância.

Desta análise, surgiu uma estimativa do impacto que o ensino no início da infância tem no número de alunos que repetiram o ano, se graduaram no ensino médio, e até mesmo precisaram de educação especial devido à Dificuldades de Aprendizado.

28.3% dos alunos que não frequentaram o ensino no início da infância necessitam de educação especial, enquanto 20,3% daqueles que frequentaram necessitam de educação especial, o que significa uma diferença de 8% quando comparamos os dois.

Já no âmbito de repetir anos escolares, a diferença foi de 7.9%. Cerca de 30.6% dos não frequentantes repetiram de ano. Em contrapartida, 22.7% dos que frequentaram educação básica infantil repetiram de ano.

E como último fator analisado, foram comparadas as taxas de graduações do ensino médio. 62.6% daqueles que não frequentaram ensino no início da infância se formaram no ensino médio, e 74% daqueles que frequentaram se formaram.

Próximo Passo do Estudo

O próximo passo do estudo é avaliar o progresso das crianças em habilidades linguísticas, matemáticas e sua alfabetização, além de analisar o desenvolvimento social:

examinando suas interações com outras crianças e suas relações com adultos.

Como citado no tópico anterior, as pesquisas comprovam que educação precoce de alta qualidade faz uma grande diferença na vida das crianças. Porém, apenas uma minoria delas se beneficia com isso. Pouquíssimas crianças matriculadas em algum tipo de Ensino no Início da Infância realmente frequentam o que seria considerado um ‘programa de alta qualidade’.

O Hospital Infantil de Boston foi nomeado o hospital infantil número 1 da nação pelo Relatório de Notícias e Mundo dos EUA pelo quinto ano consecutivo! Trabalhamos muito a Neurologia Infantil e a Neuropediatria. É uma honra que não poderíamos ter alcançado sem você. Em nome de todos os membros da equipe de Boston, obrigado por nos inspirar a sermos mais ousados, sonharmos mais e tornarmos impossível para nossos pacientes e familiares.

Sandra L. Fenwick, CEO

Uma educação infantil de alta qualidade significa ter salas de aulas com grupos pequenos, capaz de ensinar aos alunos qualidades como generosidade, empatia, entre outras.

A Importância do Ensino no Início da Infância

A educação infantil de alta qualidade é especialmente importante para crianças de populações carentes e em situações vulneráveis. O estresse afeta o aprendizado das crianças.

Em uma escola de educação infantil de alta qualidade, as crianças se tornam mais reguladas emocionalmente, melhoram o comportamento e possuem mais interações com adultos, que se sentem tranquilos ao ir trabalhar sabendo que seu filho está seguro.

A pesquisa apontou que crianças de famílias de baixa renda são as que mais se beneficiam do Ensino no Início da Infância. No entanto, a luta para que todos tenham acesso a uma educação básica infantil de alta qualidade tem sido uma batalha difícil.

Mais Informações sobre Neurologista Infantil e Neuropediatra

Dúvidas e Sugestões Aqui: