De volta à escola: Aulas on-line, atividades para continuar aprendendo durante o coronavírus: Quer o semestre de seu filho comece on-line, pessoalmente ou em casa, estes materiais educacionais gratuitos e com desconto podem manter o aprendizado.

De volta à escola: Aulas on-line

Mesmo com o Covid-19 ou o novo Coronavírus ou não tão novo assim. É de volta à temporada escolar nos EUA. Mas, como a pandemia do coronavírus se alastra por todo o país com 4,4 milhões de casos relatados no final de julho, a educação será diferente este ano para muitos alunos.

Muitas escolas americanas decidiram reabrir com modelos de aprendizagem “misturados” enquanto educadores e pais buscam orientação do CDC sobre como proceder. Um número crescente de pais está escolhendo a escola em casa – seus filhos, e alguns estudantes universitários estão tirando uma folga ou ano de serviço em vez de ir direto para a escola como planejado.

Para continuar aprendendo (e para salvá-lo de mais uma visualização do Frozen 2 na Disney Plus), aqui estão vários recursos de aprendizagem on-line gratuitos ou com desconto que os alunos pré-K-12 podem completar a partir de casa. Se você está procurando ainda mais, este post também tem uma extensa lista de empresas de educação que oferecem assinaturas gratuitas devido ao fechamento de escolas.
Currículo completo

  • Escolastic
    • O programa Learn at Home da Scholastic inclui atividades educacionais para crianças de 4 a 10 anos de idade, ou pré-K até a quinta série. Os pais podem trabalhar com seus filhos em lições apropriadas para a idade, acompanhadas de uma história ou vídeo. A lição interativa desenvolve habilidades essenciais como alfabetização, ciência, matemática, aprendizagem sócio-emocional e vocabulário.
  • Academia Khan
    • A Academia Khan é uma plataforma de aprendizagem on-line gratuita que oferece exercícios práticos, vídeos instrucionais e um painel de aprendizagem personalizado para assuntos como matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte e economia de casa. Possui também conteúdo especializado da NASA, do Museu de Arte Moderna, da Academia de Ciências da Califórnia e do MIT. À luz dos recentes fechamentos de escolas, a Academia Khan liberou horários diários para os alunos da pré-escola até a 12ª série a seguir de casa.

Outschool

O Outschool está oferecendo aulas on-line ao vivo para alunos de 3 a 18 anos de idade afetados pela paralisação de escolas públicas. As mais de 10.000 aulas conduzidas em vídeo-chata-chat sobre temas em inglês, matemática, estudos sociais, ciências, codificação, saúde e bem-estar, música, arte e línguas do mundo. Você pode pesquisar cursos por duração (desde uma classe até um semestre completo), formato (ao vivo on-line ou horário flexível), assunto, faixa etária e dia ou horário. É grátis para fazer uma conta no Outschool, mas o preço do curso pode variar. Por exemplo, você pode se juntar a um clube de jardinagem de verão que se reúne duas vezes por semana, e o custo é de US$ 12 por semana.

Tutores de Varsity

A Varsity Tutors está oferecendo um programa gratuito chamado Dia da Escola Virtual, que inclui aulas ao vivo, aulas on-line e recursos educacionais para alunos do K-12. Os alunos podem receber mais de 30 horas por semana de instrução online ao vivo, com aulas lideradas por tutores experientes no tema do curso e aprendizagem virtual. As aulas principais incluem matemática, leitura, escrita e ciências, enquanto as aulas de enriquecimento incluem tópicos como história dos parques nacionais e carreiras em ciências.

Calvert Homeschool

A Calvert Homeschool está fornecendo 30 dias de seu currículo de escola em casa para as séries 3 a 12 gratuitamente aos pais e guardiões. O currículo inclui vídeos e aulas interativas, e testes de colocação gratuitos para os alunos.

Amendoins em todo o mundo

A empresa por trás da Snoopy e Charlie Brown está oferecendo materiais educacionais gratuitos para estudantes das séries K-8 para aprender STEM, idiomas, artes e estudos sociais ao lado dos amados personagens Peanuts. Os planos de aula foram criados por especialistas em currículo na Young Minds Inspired, bem como em colaboração com a NASA.

Educação Comcast Xfinity

Se você é cliente da Comcast Xfinity, agora você pode encontrar quase 2.000 horas de programação e milhares de títulos gratuitos por nível de nota. Acesse todas estas opções fazendo uma busca de voz por “educação”.

Departamento de Educação da Cidade de Nova York
O Departamento de Educação de Nova York lançou um currículo gratuito de 10 dias para múltiplas matérias para cada nível de série pré-K-12. Embora seja destinado ao distrito escolar público da cidade de Nova York – o maior do país – os materiais são gerais o suficiente para serem aplicados a uma gama de alunos em todo o país.

Atividades de aprendizagem precoce, vídeos e jogos
PBS Kids newsletter, aplicativos de vídeo e jogos
PBS Kids lançou um novo boletim informativo gratuito com atividades e jogos educativos para estudantes de 2 a 8 anos de idade para completar de casa. O aplicativo de vídeo da PBS Kids também está disponível em dispositivos móveis, tablet e TV conectada, e oferece vídeos educativos sob demanda e um liveestream da PBS Kids 24/7, sem necessidade de assinatura. Além disso, o aplicativo PBS Kids Games inclui quase 200 jogos educacionais que podem ser baixados para serem jogados offline.

Aprendendo a ler e a ler a compreensão
ABCmouse.com, Adventure Academy e Reading IQ
A empresa Age of Learning está fornecendo um teste gratuito de 30 dias para crianças no ABCmouse.com e ReadingIQ. O aplicativo móvel da empresa Adventure Academy vem com um desconto de 49% em sua assinatura anual. ABCmouse.com é um currículo abrangente para o pré-K até a 2ª série. Adventure Academy é um jogo online educativo multiplayer para estudantes do ensino fundamental e médio, com milhares de atividades de aprendizagem abrangendo leitura, matemática e ciências. ReadingIQ é uma biblioteca digital e plataforma de alfabetização para crianças de 12 anos ou menos, com milhares de livros para escolher.

Audível
O serviço Audiobook Audible tem uma grande coleção de audiobooks gratuitos para crianças, incluindo The Tales of Beedle the Bard e Harry Potter e The Sorcerer’s Stone, de J.K. Rowling.

De volta à escola

Storyline Online

Um site de alfabetização infantil da Fundação SAG-AFTRA, Storyline Online transmite vídeos com atores premiados lendo livros infantis com ilustrações. Cada livro inclui um currículo suplementar desenvolvido por um educador do ensino fundamental, que visa melhorar a compreensão e as habilidades verbais e escritas, particularmente para alunos de língua inglesa. Entre os leitores famosos estão Viola Davis, Chris Pine, Kevin Costner, Annette Bening, James Earl Jones, Betty White e dezenas de outros.

Rivet
Rivet é um aplicativo de leitura infantil gratuito, baseado em IA e website criado pela oficina experimental Area 120 do Google que incentiva a prática da leitura com mais de 3.500 livros gratuitos para crianças. Os livros são projetados para desenvolver leitores de 5 a 10 anos. Está disponível na App Store, na Google Play Store e na Amazon app store, e na web através do Clever.

Achieve3000
A empresa de educação digital Achieve3000 está oferecendo recursos de aprendizagem on-line gratuitos e diferenciados para educadores e estudantes das séries PreK-12. Encontre todos os recursos de aprendizagem remota gratuitos em seu website.

Escrevendo

Escola de Conto de Histórias com a Traça

Vamos de volta à escola para melhorar nossa escrita? Quem gosta de um garrancho? acho que ninguém, não é mesmo?

Duas vezes por semana, sem fins lucrativos, The Moth está lançando um vídeo com uma história e um guia de ensino. Os alunos podem ouvir e discutir o que ouviram com os pais ou professores, e encontrar perguntas de reflexão e sugestões de diário. Encontre cada história no site da The Moth.

Matemática – De volta à Escola

De volta à escola mesmo que seja online, aprender Matemática é sempre uma boa pedida para as crianças.

Prodigy Math
Prodigy Math é uma plataforma matemática on-line gratuita utilizada por mais de 50 milhões de estudantes, professores e administradores, que reforça as habilidades matemáticas através do jogo de vídeo game. A US$ 5 por mês para uma assinatura anual, os pais podem obter de seus alunos recursos extras dentro do jogo, benefícios e recompensas, bem como acesso a testes de colocação, metas de aprendizado e relatórios de progresso.

De volta à escola: Aulas on-line, atividades para continuar aprendendo

Ciência

Ciência do Mistério

De volta à escola para aprender um pouco mais de ciências… vários sites estão à disposição.

Em meio ao fechamento das escolas, a Mystery Science abriu suas aulas de ciências mais populares para alunos e pais da série K-5, para que os alunos e pais tenham acesso gratuito. As aulas variam desde mini-lições completamente digitais, até aulas completas que incluem uma atividade prática. Todas são projetadas para utilizar materiais simples que as famílias provavelmente já têm em casa.

Aprendizagem de idiomas

  • Duolingo
    • Duolingo é um aplicativo gratuito de aprendizagem de idiomas que ajuda crianças (e adultos) a aprender um idioma através de exercícios curtos, semelhantes a jogos. Ele motiva você a continuar aprendendo com uma “faixa” que rastreia o número de dias em que você atingiu seu objetivo principal. Por $10 por mês você pode assinar a versão Premium com uma experiência sem anúncios e lições para download.
  • Babbel
    • Babbel oferece aos estudantes uma maneira produtiva de passar o tempo em casa ou de se preparar para a escola. O layout minimalista do aplicativo e as aulas de 15 minutos ajudam a evitar que um novo idioma se sinta como se fosse esmagador. Você pode usar Babbel gratuitamente ou inscrever-se mensalmente por $13.
  • Busuu
    • Plataforma de aprendizagem de idiomas Busuu tem aulas de idiomas ao vivo gratuitas através de seu canal no YouTube para estudantes de 5 a 14 anos. Aulas ao vivo em inglês, espanhol e chinês estão disponíveis atualmente. E mais estão chegando em breve, de acordo com a empresa.
  • Gotas
    • Droplets, o aplicativo para crianças da plataforma de aprendizagem de idiomas Drops, agora inclui novos recursos para o ensino à distância e salas de aula virtuais para alunos de 8 a 17 anos. Através do aplicativo Droplets, os professores podem criar uma conta onde até 50 alunos podem fazer perfis. Droplets oferece 37 idiomas diferentes, e as aulas podem durar até cinco minutos.

Aulas de AP

Quíntuplo
Fiveable é uma plataforma de aprendizagem social gratuita para estudantes do ensino médio e professores focados na preparação para testes de Colocação Avançada. Ela possui streams ao vivo, batalhas de trivialidades e fóruns de perguntas e respostas para que os alunos se conectem com professores de 15 disciplinas de AP em inglês, STEM, história e ciências sociais.

Arte
YouTube
Fora das aulas de arte formais em plataformas como Outschool (mencionado acima), alunos e pais podem encontrar uma série de aulas de arte e tutoriais gratuitos no YouTube. O autor e ilustrador Jarrett J. Krosoczka está hospedando aulas diárias de desenho e o animador Mo Willems está hospedando aulas diárias de desenho animado. O Art Sherpa também tem uma série de tutoriais de pintura no YouTube.

Viagens de campo virtuais

Viagem a museus de arte ao redor do mundo através do Google Arts and Culture. Você também pode visitar virtualmente o Zoológico de San Diego, o Parque Nacional de Yellowstone e a Grande Muralha da China.

Mais Informações Sobre aulas Online na Internet