Seus filhos já disseram algo tão inesperadamente rude que você ficou extremamente magoado(a) e agora quer evitar que isso se repita? Continue lendo este artigo para saber como lidar com esse tipo de situação.

O que Fazer Quando seus Filhos são Maldosos? – Palavras Rudes

Apesar dos pais amarem muito seus filhos, sabemos que às vezes eles são capazes de dizer coisas extremamente maldosas e rudes. Há palavras que saem da boca dos filhos que podem ser muito impactantes e decepcionantes para os responsáveis.

Quando ouvem esse tipo de linguagem dos filhos, e seus pequenos se comportam como crianças malvadas, os pais não conseguem controlar o intenso sentimento de abalo e de falha, e usualmente se sentem pais horríveis.

Como consequência do choque, os pais costumam atacar seus filhos como resposta, repreendendo e punindo, pois acreditam estar usando uma medida preventiva. No entanto, essa atitude é a pior decisão a ser tomada pelos pais: nesses momentos, as crianças devem ser acolhidas com diálogo, amor e carinho para que reconheçam seus erros.

Os pais devem deixar de lado a possível raiva ou vergonha que estão sentindo de seus filhos e encontrar uma maneira de demonstrar amor, bondade e gentileza, mesmo no pior dos cenários. Este é um do melhores métodos para criar adultos empáticos e bondosos.

Entenda o que Está por Trás da Maldade do seu Filho

Imagine esta situação hipotética: uma mãe de duas meninas. A filha mais velha percebe que a filha mais nova está deixando sua mãe irritada, e a mãe cansada desabafa com sua filha mais velha. Então, a filha mais velha a aconselha: “talvez devêssemos jogar ela fora”.

Obviamente a primeira reação a esse comentário é de pânico e choque, mas os pais devem analisar as situações de maneira empática, tentando se colocar no lugar de seus filhos.

Há alguns passos que podem ser seguidos nessas situações:

  • Não responda de forma grosseira;
  • Inicie um diálogo com seu filho, que o faça refletir sobre os “porquês” dele querer aquilo;
  • Coloque-se no lugar dele(a) e tente imaginar o que ele(a) deve estar sentindo.

Dicas para se Assegurar que seus Filhos não Serão Maldosos

1. O amor incondicional é o melhor ensinamento

Os filhos precisam sentir amor e aceitação por parte dos pais – essa é a melhor maneira de mostrar bondade e compaixão aos outros.

Se parece fácil, saiba que com certeza não é. Este é um dos maiores desafios que os pais precisam enfrentar. Às vezes, oferecer amor nesses momentos é algo extremamente difícil, mas ainda sim é fundamental. Tente consumir bastante conteúdo que ensine sobre essa parte da paternidade, através de livros, sites e etc.

2. Proteja seus filhos de se desequilibrar

Uma das lições mais importante sobre criar filhos é o autocuidado. Pense em como nos sentimos quando somos levados ao limite. É muito fácil de surtar, não é? As crianças não são diferentes.

3. Seja muito seletivo sobre mídia

A mídia que crianças consomem é realmente perigosa, já que na infância as crianças absorvem muitas coisas sobre comportamento, e infelizmente, não aprendem somente com o exemplo de seus pais. Mesmo programas e filmes anunciados como “amigáveis ​​para crianças” podem oferecer modelos bastante chocantes ou agressivos de comportamento.

Dúvidas e Sugestões Aqui: