Toda a Escola Média do Mississippi Forçada à Quarentena após 30 por cento do Corpo Estudantil Exposto à COVID-19

Covid-19: Toda a Escola Média do Mississippi Forçada à Quarentena

Uma escola média inteira no Mississippi foi forçada à quarentena depois que mais de 30% do corpo estudantil da escola foi exposto ao novo coronavírus.

O Superintendente da Long Beach School District Jay R. Smith enviou uma carta aos pais dos alunos da Long Beach Middle School no Mississippi, notificando os novos procedimentos de quarentena.

Covid-19: Toda a Escola Média do Mississippi Forçada à Quarentena

Quarentena começaria na quarta-feira

A carta afirma que a quarentena começaria na quarta-feira, 30 de setembro e duraria duas semanas, com os alunos autorizados a retornar na quarta-feira, 13 de outubro.

“Atualmente, 15 alunos deram positivo e 165 estão em quarentena”

“Atualmente, 15 alunos deram positivo e 165 estão em quarentena”, escreveu Smith na carta, observando que este número equivale a 35% dos alunos que estão sendo afetados pelo vírus (Covid-19 ou Novo Coronavírus).

Distrito escolar recebeu orientação do Departamento de Saúde

De acordo com a carta, o distrito escolar recebeu orientação do Departamento de Saúde do Mississippi declarando que todo o prédio escolar deve ser colocado em quarentena se 33% do corpo estudantil apresentar positivo para o vírus “e/ou tiver sido exposto a casos positivos”.

No Mississippi, há atualmente mais de 98.000 casos confirmados do vírus e pelo menos 2.969 mortes, de acordo com dados do Departamento de Saúde do estado.

O Departamento de Saúde do Mississippi também fornece dados da COVID-19 entre 807 escolas em 77 condados. De acordo com o mais recente relatório escolar K-12, divulgado pelo Departamento de Saúde do estado em 25 de setembro, existem atualmente mais de 1.800 casos confirmados entre alunos no Mississippi desde o início das aulas, bem como mais de 930 casos positivos entre professores e funcionários.

Relatório também mostra

O relatório também mostra que, em 25 de setembro, pelo menos 4.601 alunos do Mississippi estavam em quarentena devido à exposição ao vírus, assim como 448 professores e funcionários.

Antes do início do ano letivo, o Distrito Escolar de Long Beach decidiu adotar uma abordagem um pouco diferente das outras para trazer os alunos de volta à sala de aula. De acordo com uma carta anterior enviada por Smith, os alunos do distrito escolar foram divididos em duas equipes, e as equipes alternariam a participação em aulas presenciais por uma semana, enquanto a outra aprenderia de casa.

Devido à recente quarentena

Devido à recente quarentena na Long Beach Middle School, Smith observou em sua carta que todos os alunos “começarão o ensino à distância o mais rápido possível”.

Em agosto, a Biloxi High School no Mississippi passou por uma situação semelhante, e teve que mudar para o ensino à distância total depois que 15 alunos que deram positivo para a COVID-19 e 324 foram enviados para casa para a quarentena.

Mais Informações sobre o Covid-19 e o Mal de Alzheimer na Internet