Sempre Cansado? Você pode ser Vitima da Apneia do Sono: Sua esposa diz que você não a deixou dormir um só segundo e que o barulho ensurdecedor de seu ronco a está deixando-a maluca? Saiba que Roncar Não é normal como diz o Dr José Antonio!

Sempre Cansado? Apneia do Sono

Estes são sinais comuns de que você pode ter apneia obstrutiva do sono (AOS), um distúrbio do sono que, se não tratado, pode causar danos ao corpo e à mente.

As máquinas de CPAP, o tratamento mais comum para a apneia do sono, usam pressão de ar moderada para manter as vias aéreas abertas.

A OSA não tratada tem sido associada à hipertensão arterial, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, acidentes de carro, acidentes de trabalho e depressão. Segundo a American Sleep Association, a OSA afeta mais de 12 milhões de americanos.

Você acorda sentindo-se Desarmado e Irritado

A Food and Drug Administration assegura a segurança e a eficácia dos dispositivos médicos, incluindo o dispositivo mais usado por aqueles afetados pela OSA – a pressão positiva contínua nas vias aéreas, comumente conhecida como CPAP – e um novo dispositivo, o Inspire Upper Airway Stimulation (UAS). ) Sistema.

O que é Apneia do Sono?

A palavra grega “apneia” significa literalmente “sem respiração”. Com a apnéia do sono, sua respiração faz uma pausa várias vezes durante o sono. As pausas podem durar de alguns segundos a minutos e podem ocorrer mais de cinco vezes por hora, até 100 vezes por hora. (Menos de cinco vezes por hora é normal). Às vezes, quando você começa a respirar de novo, você faz um som alto e asfixiante.

A apneia obstrutiva do sono, o tipo mais comum, é causada por um bloqueio das vias aéreas, geralmente quando o tecido mole na parte de trás da garganta entra em colapso. A forma menos comum, a apneia central do sono, acontece se a área do cérebro que controla a respiração não enviar os sinais corretos para os músculos da respiração.

De acordo com Eric Mann, MD, Ph.D., vice-diretor da Divisão de Oftalmologia, Neurologia e Aparelhos para Orelha, Nariz e Garganta da FDA, você pode não estar ciente desses eventos, uma vez que eles acontecem enquanto você está dormindo. Porque você acorda parcialmente quando sua respiração faz uma pausa, seu sono é interrompido e você se sente cansado e irritado no dia seguinte.

A apnéia do sono é quase duas vezes mais comum em homens do que em mulheres. Outros fatores de risco incluem:

  • estar com sobrepeso, como tecido adiposo extra ao redor do pescoço torna mais difícil manter as vias aéreas abertas,
  • ter mais de 40 anos,
  • fumar
  • ter uma história familiar de apneia do sono e
  • ter uma obstrução nasal devido a um desvio de septo, alergias ou problema sinusal.
  • As crianças também sofrem de apneia do sono, mais comumente entre as idades de 3 e 6 anos. A causa mais comum é amígdalas aumentadas e adenóides na via aérea superior.

“Você certamente deve dizer ao seu médico se você acha que você ou seu filho está com sintomas de apnéia do sono”, diz Mann. “Mas o diagnóstico de distúrbios do sono, como a apneia obstrutiva do sono, exige um estudo formal do sono”.

Polissonografia (PSG) é o estudo do sono mais comum para apnéia do sono e muitas vezes ocorre em um centro de sono ou laboratório para registrar a atividade cerebral, movimento dos olhos, pressão arterial e quantidade de ar que entra e sai de seus pulmões.

Obtendo Tratamento Apneia do Sono

A primeira linha de defesa pode ser comportamental. A perda de peso pode contribuir muito para melhorar a SAOS. Também pode ajudar a parar de usar álcool ou medicamentos que o deixam com sono, porque eles podem dificultar a respiração.

O tratamento mais comum é uma máquina de CPAP. Os CPAPs usam pressão de ar moderada para manter suas vias aéreas abertas. O ar é entregue através de uma máscara que cabe no nariz e na boca, ou apenas no nariz.

Os consumidores podem ligar para 1-800-FDA-1088 ou visitar o MedWatch para relatar quaisquer problemas que estejam tendo com seu CPAP.

O CPAP não é o único dispositivo médico aprovado para o tratamento da OSA. Em 1º de maio de 2014, a FDA aprovou o primeiro dispositivo médico implantado para o tratamento desse transtorno. O Inspire Upper Airway System (UAS) destina-se a consumidores com SAOS moderada a grave, com características específicas (Índice de Massa Corporal abaixo de 32 e ausência de colapso completo na parte posterior da garganta) e não auxiliado por um dispositivo CPAP. ou não poderia tolerar o tratamento com CPAP. O dispositivo Inspire é implantado cirurgicamente abaixo da clavícula e trabalha com impulsos elétricos para estimular os músculos da língua do paciente e manter as vias aéreas abertas.\

Gerador de Impulso Elétrico

O Inspirar UAS consiste em um gerador de impulso elétrico, com eletrodos e sensores que estimulam o nervo que controla a língua e que sentem a respiração do paciente.

Após a cicatrização do local cirúrgico (cerca de um mês), o médico liga a unidade e configura o gerador de pulsos. Os pacientes podem precisar passar por um ou mais estudos do sono antes que a configuração do UAS seja otimizada para uso. O paciente liga o sistema antes de ir dormir e desligar ao acordar, usando um controle remoto.

Otorrinolaringologista: O Que Ele Faz e Quando Procurar?

Se você acha que ações como respirar, ouvir ou engolir alimentos são ações de séria importância para não somente nosso bem estar, como também para nossa sobrevivência, então você entende o quão importante é a função do médico otorrinolaringologista.

Outra opção para o tratamento da apnéia obstrutiva leve a moderada do sono é um aparelho oral, diz o dentista Susan Runner, DDS, MA Dentistas trabalham em estreita colaboração com os médicos para determinar se um aparelho oral é apropriado para a gravidade do diagnóstico. De acordo com a Academia Americana de Medicina do Sono Dental, um aparelho oral é usado apenas durante o sono e se encaixa como um protetor bucal esportivo ou um retentor ortodôntico. Ele suporta a mandíbula em uma posição avançada para ajudar a manter uma via aérea aberta.

Medicamentos Aprovados pela FDA

Não existem medicamentos aprovados pela FDA para tratar a apneia do sono. Ronald Farkas, MD, Ph.D., no Centro de Avaliação e Pesquisa de Drogas do FDA, diz que os médicos às vezes prescrevem medicamentos que promovem a vigília como Provigil e Nuvigil para pacientes que sofrem de sonolência diurna causada pela apnéia do sono – mas que essas drogas não não tratar o problema da respiração noturna.

Além disso, Farkas recomenda que, se você foi diagnosticado com apnéia do sono e esteja tomando outros medicamentos, deve informar ao seu médico quais são esses medicamentos.

“Várias drogas podem realmente piorar a apnéia do sono, incluindo muitas para insônia, ansiedade ou dor intensa”, diz ele.

Dúvidas e Sugestões Aqui: