Toda a Escola Média do Mississippi Forçada à Quarentena após 30 por cento do Corpo Estudantil Exposto à COVID-19
Covid-19: Toda a Escola Média do Mississippi Forçada à Quarentena
Uma escola média inteira no Mississippi foi forçada à quarentena depois que mais de 30% do corpo estudantil da escola foi exposto ao novo coronavírus.
O Superintendente da Long Beach School District Jay R. Smith enviou uma carta aos pais dos alunos da Long Beach Middle School no Mississippi, notificando os novos procedimentos de quarentena.
Quarentena começaria na quarta-feira
A carta afirma que a quarentena começaria na quarta-feira, 30 de setembro e duraria duas semanas, com os alunos autorizados a retornar na quarta-feira, 13 de outubro.
“Atualmente, 15 alunos deram positivo e 165 estão em quarentena”
“Atualmente, 15 alunos deram positivo e 165 estão em quarentena”, escreveu Smith na carta, observando que este número equivale a 35% dos alunos que estão sendo afetados pelo vírus (Covid-19 ou Novo Coronavírus).
Distrito escolar recebeu orientação do Departamento de Saúde
De acordo com a carta, o distrito escolar recebeu orientação do Departamento de Saúde do Mississippi declarando que todo o prédio escolar deve ser colocado em quarentena se 33% do corpo estudantil apresentar positivo para o vírus “e/ou tiver sido exposto a casos positivos”.
No Mississippi, há atualmente mais de 98.000 casos confirmados do vírus e pelo menos 2.969 mortes, de acordo com dados do Departamento de Saúde do estado.
O Departamento de Saúde do Mississippi também fornece dados da COVID-19 entre 807 escolas em 77 condados. De acordo com o mais recente relatório escolar K-12, divulgado pelo Departamento de Saúde do estado em 25 de setembro, existem atualmente mais de 1.800 casos confirmados entre alunos no Mississippi desde o início das aulas, bem como mais de 930 casos positivos entre professores e funcionários.
Relatório também mostra
O relatório também mostra que, em 25 de setembro, pelo menos 4.601 alunos do Mississippi estavam em quarentena devido à exposição ao vírus, assim como 448 professores e funcionários.
Antes do início do ano letivo, o Distrito Escolar de Long Beach decidiu adotar uma abordagem um pouco diferente das outras para trazer os alunos de volta à sala de aula. De acordo com uma carta anterior enviada por Smith, os alunos do distrito escolar foram divididos em duas equipes, e as equipes alternariam a participação em aulas presenciais por uma semana, enquanto a outra aprenderia de casa.
Devido à recente quarentena
Devido à recente quarentena na Long Beach Middle School, Smith observou em sua carta que todos os alunos “começarão o ensino à distância o mais rápido possível”.
Em agosto, a Biloxi High School no Mississippi passou por uma situação semelhante, e teve que mudar para o ensino à distância total depois que 15 alunos que deram positivo para a COVID-19 e 324 foram enviados para casa para a quarentena.