Máscaras Divertidas que Valorizam a Cultura do Sorriso: Em época onde estamos com problema da Pandemia de Coronavirus ou Covid-19. A Recomendação é de que item de proteção só seja usado a partir de dois anos. Confira outras indicações importantes.
Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde diz que qualquer pessoa deve usá-las,
“inclusive crianças e pessoas debilitadas, mas desde que respeitadas a tolerância, o ajuste e a higiene do material” como consta no manual de máscaras caseiras.
Precisa de ajuda especializada?
Fale agora com um especialista e tire suas dúvidas imediatamente.
Mas, juntamente com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o ministério orienta que menores de dois anos não usem a máscara por causa do risco de sufocamento. Além disso, os pequenos são incapazes de remover o acessório sem ajuda, o que favorece a contaminação.
Logo a seguir, por conta do Covid-19 ou Novo Coronavirus, infectologistas falam de outras situações e indicam as melhores práticas para máscaras em crianças:
A Infectologista SP, infectologista da Clínica de Neurologia SP, em São Paulo, recomenda aos pais e também aos Responsáveis caso não sejam os mesmos. Estes devem considerar a capacidade da criança pequena de tolerar o uso da máscara ao decidirem se ela usará ou não a proteção ao sair de casa.
“Crianças pequenas têm muito forte o reflexo de levar a mãe no rosto, na boca e no nariz. Elas farão isso mesmo utilizando a máscara, principalmente se não forem capazes de entender as orientações de uso”, explica Cerqueira.
Historicamente nós seres humanos temos um enorme prazer ao sorrir e transmitimos a felicidade e prazer, contagiando as pessoas ao redor as fazendo sorrirem também, certo? (Pense em um bebe, em uma sala silenciosa e séria. Quando este sorri, normalmente, todo ao seu redor devolvem o agrado.)
Falar isso para um profissional médico, pode até parecer redundante, porém é um assunto que deve estar sempre em pauta, pois trata-se do centro de todo tratamento.
Fonte da imagem: Reprodução
O profissional que sorri, estimula a troca de boas experiências e cativa seu paciente, que lembrará dele em outras ocasiões de forma positiva e alegre. E este sorriso pode estar presente, inclusive, na máscara (Máscaras Divertidas) de proteção (biossegurança), que muitas vezes causa pânico no paciente.
Nos dias de hoje, é possível utilizar máscara com um sorriso estampando nela(Máscaras Divertidas)!
Máscaras Divertidas que Valorizam a Cultura do Sorriso
O simples fato de se colocar um sorriso em uma máscara de proteção normalmente séria, faz com que se transmita para a criança paciente um valor e uma conduta de fato muito diferenciada, claro além de se melhorar a interação interpessoal.
A empresa Fun Mask, possui em seu portfólio Máscaras Divertidas de proteção com estampas diversas: de sorrisos e além de contar também com uma linha voltada para a personalização para clinicas, hospitais e campanhas publicitárias.
Uma Linha voltada para a Personalização para
Qualquer profissional, atendendo Criança ou Adulto, que colocou uma Fun Mask (máscara cirúrgica divertida com sorriso) na frente do paciente, recebeu um sorriso de volta.
Mascaras Covid 19
Tornar a rotina de atendimentos odontológicos diferenciada exige muito do profissional e a cultura do sorriso é muito valorizada em qualquer hora.
Faça o teste, experimente Fun Mask!
Faça suas Mascaras em Casa! Veja no Youtube se Assim Preferir
*Artigo baseado no artigo escrito por Caio Schmidt Melhen, cirurgião-dentista especialista em Ortodontia e MBA em Marketing, sócio fundador da Fun Mask – Máscaras Divertidas.
This post was last modified on 8 de janeiro de 2024 15:29
Este artigo é um guia aprofundado sobre a relação entre tempo de tela para crianças…
O desenvolvimento infantil é um processo complexo que vai muito além da sala de aula.…
Transtorno do Espectro Autista (TEA): Um Guia Completo Sobre Sinais, Diagnóstico e Intervenções Olá,…
A vacina da febre amarela é uma das mais seguras e eficazes do mundo, salvando…
Dificuldade no Aprendizado: Quem Procurar? Quando o assunto é dificuldade no aprendizado da criança, pode…
Receber um possível diagnóstico ou notar que seu filho se desenvolve de forma diferente pode…
Comente