Geral

Máscaras Divertidas que Valorizam a Cultura do Sorriso

Máscaras Divertidas que Valorizam a Cultura do Sorriso: Em época onde estamos com problema da Pandemia de Coronavirus ou Covid-19. A Recomendação é de que item de proteção só seja usado a partir de dois anos. Confira outras indicações importantes.

Máscaras Divertidas para Alegrar as Crianças

Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde diz que qualquer pessoa deve usá-las,

“inclusive crianças e pessoas debilitadas, mas desde que respeitadas a tolerância, o ajuste e a higiene do material” como consta no manual de máscaras caseiras.

Mas, juntamente com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o ministério orienta que menores de dois anos não usem a máscara por causa do risco de sufocamento. Além disso, os pequenos são incapazes de remover o acessório sem ajuda, o que favorece a contaminação.

Logo a seguir, por conta do Covid-19 ou Novo Coronavirus, infectologistas falam de outras situações e indicam as melhores práticas para máscaras em crianças:

A Infectologista SP, infectologista da Clínica de Neurologia SP, em São Paulo, recomenda aos pais e também aos Responsáveis caso não sejam os mesmos. Estes devem considerar a capacidade da criança pequena de tolerar o uso da máscara ao decidirem se ela usará ou não a proteção ao sair de casa.

“Crianças pequenas têm muito forte o reflexo de levar a mãe no rosto, na boca e no nariz. Elas farão isso mesmo utilizando a máscara, principalmente se não forem capazes de entender as orientações de uso”, explica Cerqueira.

Historicamente nós seres humanos temos um enorme prazer ao sorrir e transmitimos a felicidade e prazer, contagiando as pessoas ao redor as fazendo sorrirem também, certo? (Pense em um bebe, em uma sala silenciosa e séria. Quando este sorri, normalmente, todo ao seu redor devolvem o agrado.)

Falar isso para um profissional médico, pode até parecer redundante, porém é um assunto que deve estar sempre em pauta, pois trata-se do centro de todo tratamento.

Fonte da imagem: Reprodução

O profissional que sorri, estimula a troca de boas experiências e cativa seu paciente, que lembrará dele em outras ocasiões de forma positiva e alegre. E este sorriso pode estar presente, inclusive, na máscara (Máscaras Divertidas) de proteção (biossegurança), que muitas vezes causa pânico no paciente.

Nos dias de hoje, é possível utilizar máscara com um sorriso estampando nela(Máscaras Divertidas)!

Máscaras Divertidas que Valorizam a Cultura do Sorriso

O simples fato de se colocar um sorriso em uma máscara de proteção normalmente séria, faz com que se transmita para a criança paciente um valor e uma conduta de fato muito diferenciada, claro além de se melhorar a interação interpessoal.

A empresa Fun Mask, possui em seu portfólio Máscaras Divertidas de proteção com estampas diversas: de sorrisos e além de contar também com uma linha voltada para a personalização para clinicas, hospitais e campanhas publicitárias.

Uma Linha voltada para a Personalização para

  • Clinicas,
  • Hospitais, além de servir como uma chamariz para
  • Campanhas Publicitárias.

Qualquer profissional, atendendo Criança ou Adulto, que colocou uma Fun Mask (máscara cirúrgica divertida com sorriso) na frente do paciente, recebeu um sorriso de volta.

Mascaras Covid 19

É Instantâneo – Confira

Tornar a rotina de atendimentos odontológicos diferenciada exige muito do profissional e a cultura do sorriso é muito valorizada em qualquer hora.

Faça o teste, experimente Fun Mask!

Faça suas Mascaras em Casa! Veja no Youtube se Assim Preferir

5 Motivos para usar as Máscaras Divertidas

  • Biossegurança;
    • A biossegurança é o Conjunto de Ações voltadas para a
      • Prevenção,
      • Proteção do Trabalhador e\ou
      • Proteção do Paciente,
    • minimização de Riscos Inerentes às Atividades de
      • Pesquisa,
      • Produção,
      • Ensino,
      • Desenvolvimento Tecnológico e
        • Desenvolvimento Operacional e
      • amplia-se para a proteção ambiental e a qualidade.
  • Inovação;
    • Inovação significa criar algo novo. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores.
  • Diversão;
    • Entretenimento ou entretimento é qualquer ação, evento ou atividade com o fim de entreter e suscitar o interesse de uma audiência. É a presença de uma audiência que torna qualquer atividade privada de recreação ou lazer em entretenimento.
  • Presente;
  • Comunicação.
    • A comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre dois ou mais interlocutores por meio de signos e regras semióticas mutuamente entendíveis. Trata-se de um processo social primário, que permite criar e interpretar mensagens que provocam uma resposta.
Mais Informações na Internet

*Artigo baseado no artigo escrito por Caio Schmidt Melhen, cirurgião-dentista especialista em Ortodontia e MBA em Marketing, sócio fundador da Fun Mask – Máscaras Divertidas.

This post was last modified on 8 de janeiro de 2024 15:29

Comente
Share

Recent Posts

Transtorno do Espectro Autista (TEA): Guia Completo

Transtorno do Espectro Autista (TEA): Um Mergulho Profundo no Universo da Neurodiversidade InfantilImagine um mundo…

26 de julho de 2024

Impacto das Telas no Desenvolvimento Infantil

Em um mundo cada vez mais digital, a exposição precoce e frequente das crianças às…

12 de julho de 2024

Desenvolvimento Cerebral: Nutrientes Essenciais para Crianças

O desenvolvimento cerebral infantil é um dos aspectos mais fascinantes e importantes do crescimento humano.…

28 de junho de 2024

Vacinação: Proteja o cérebro do seu filho! – Guia Completo

Vacinação: Seu filho merece o melhor começo de vida. Mas você sabia que doenças neurológicas graves…

14 de junho de 2024

Amigos: Os Companheiros do Desenvolvimento Infantil

Amigos: Os Companheiros do Desenvolvimento Infantil: Amigos são como estrelas que iluminam o céu da…

30 de maio de 2024

Neurologia Pediátrica: Guia Completo para Cuidar da Saúde Neurológica do Seu Filho

Seu filho anda tendo dores de cabeça frequentes? Apresenta dificuldades escolares ou atraso na fala?…

25 de maio de 2024